segunda-feira, 20 de junho de 2011

3 meses de Amarelinha ...


 Quiseram os deuses do futebol que a Seleção Brasileira de Futebol mandasse a campo nesse Junho/Julho/Agosto todas as suas equipes. É isso mesmo, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Feminina e Masculina estarão disputando campeonatos simultâneamente. A Sub-15 disputa uma Mini-Copa América. As seleções Sub-17, Sub-20 e Feminina disputam seus mundiais e são grandes favoritas para os títulos respectivos. Já a Seleção Principal disputa a Copa América, realizada na Argentina e que tem inicio no dia 3 de Julho.
No resto da matéria você pode conferir um panorama de cada seleção e as listas de convocados.



Time que deve ser o titular na estreia, com as entrada de Ganso e Pato
Vamos começar pela mais importante. A Seleção Canarinho vai disputar a Copa América que será realizada na Argentina, no mês de Julho. Atual campeão do torneio, o Brasil, defende seu título na casa do seu maior rival e com certeza os nossos "hermanos" vão querer colocar água no nosso chopp. 

Apesar da desconfiança que ainda paira sobre o time de Mano Menezes, a torcida exige mais uma vitória e mais um título - as ultimas 3 competições foram conquistadas pelo nosso país. A boa notícia fica pela volta de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato ao elenco da Pentacampeã do Mundo. O primeiro jogo será contra a Venezuela em La Plata no dia 03. No grupo do Brasil ainda figuram Paraguai e Equador. Mano Menezes que anunciou sua convocação logo depois do jogo contra a Romênia, ainda convocou Jefferson dias depois para completar os 23.


Marta é o grande nome e a maior esperança do inédito título Brasileiro
Depois de bater na trave em 2007, o Brasil vai com tudo para o Mundial Feminino de Futebol que vai acontecer na Alemanha -o torneio começa dia 26 de Junho e acaba no dia 17 de Julho. As meninas do Brasil já são vices olimpicas e vices mundiais, mas já deixaram claro que cansaram de ser coadjuvantes e é hora de se sagrarem campeãs. 

Marta é a Melhor do Mundo pela FIFA há 5 anos consecutivos mas ainda não conseguiu dar um desses dois títulos ao Brasil. Apesar de não ter um calendário fixo, o futebol feminino brasileiro é um dos melhores do Mundo. O problema dessa edição é que ela vai acontecer na Alemanha, casa da ultima vencedora do Mundial. As brasileiras estreiam no dia 29 de Junho contra a Austrália.

Técnico da Sub-20, Ney Franco não vai contar com Lucas e Neymar 
Antigamente, a Sub-20 era uma grande vitrine para os times de cima analisarem seus "juniores" e quem sabe subi-los. Hoje em dia, é quase que obrigatório ser profissional para se convocado para essa seleção, muitos deles já são até titulares de seus times. Há até casos como o de Phillipe Coutinho que já foi convocado para a Seleção Principal e já é um jogador com renome mundial, Phillipe joga na Inter de Milão. 

O time vai disputar o Mundial da Categoria que vai acontecer na Colômbia entre 29 de Julho e 20 de Agosto. Por ser na mesma época da Copa América (do time Principal) o time de Ney Franco não contará com Neymar e Lucas que foram peças importantissimas no título do Sulamericano, no começo do ano.
O treinador convocou 26 jogadores e 5 serão cortados, já que a FIFA só permite 21 jogadores inscritos para o torneio. O Brasil estreia contra o Egito, no dia 29, e ainda vai enfrentar Áustria e Panamá na primeira fase.

Sub-17 já no México se prepara para a estreia
Após conquistar o Sulamericano da categoria no começo do ano, a Seleção Sub-17 vai disputar o Mundial no México esse -e também no próximo- mês. O time já está convocado a muito tempo e estreia nessa Segunda (20) contra a Dinamarca, as 17 horas. O elenco em como seus maiores nomes o meia do Flamengo Adryan e o atacante do São Paulo Lucas Piazon, que já foi vendido por 7 milhões de Euros (aproximadamente 16 milhões de Reais) e assim que completar seus 18 anos vai jogar pelo Chelsea da Inglaterra.  O Grupo F. que é o do Brasil, ainda conta com Austrália e Costa do Marfim. 

Sub-15 antes de viajar para a Venezuela
A Sub-15 é comandada por Marquinhos Santos e não traz nenhum nome famoso, mas deixa claro o predomínio dos estados mais ricos do país. Apenas 2 jogadores jogam fora de Rio/São Paulo/ Rio Grande do Sul. O time já viajou e já até estreou, na "Mini-Copa América", dia 18 em vitória por 2x0 contra a Colômbia (gols de Índio e Eriks).


Nenhum comentário:

Postar um comentário