Neymar estaria supostamente acertado com o Real Madrid |
Libertadores: garra, porrada e pressão. Desde que nos entendemos por gente essa é a tônica do torneio sul americano, mas desde quando isso é realmente válido? Desde quando todos os campeões tem essas características? Os ultimos campeões, Internacional, LDU e Estudiantes jogavam um futebol pra frente em total detrimento da pancadaria. Talvez a única coisa que seja viável seja a pressão da torcida, o que não quer dizer violência também. É só se agarrar no exemplo do Cerro Porteño nesse ano.
Hoje, na final da Libertadores, colocamos mais uma vez frente a frente a qualidade do futebol brasileiro e a garra do futebol uruguaio. Santos e Peñarol, um jogo com 49 anos de história e muito mais, um jogo que tem tudo pra consagrar o novo rei do futebol brasileiro, Neymar. E como todo rei precisa de um príncipe, volta a campo hoje o 10 da seleção brasileira, Paulo Henrique Ganso.
O jogo acontece hoje às 22 horas, no Pacaembu, e terá transmissão dos canais Globo. Hoje, meus amigos, é dia de gritar que "Agora quem dá bola é o Santos".
Infelizmente essa fama de: garra, porrada e pressão, a porrada muitas vezes sobressai. E toda culpa disso são times que não conseguem ganhar na habilidade, nem pelos seus própiros méritos, e isso não irá acabar tão cedo. As torcidas querem isso, pedem isso, jogam tudo em campo, fazendo valer o mando de campo de uma forma bem ao pé da letra, "mando", "aqui quem manda é o time de casa MESMO", achando que podem fazer o que quiserem. Lembrando que a Libertadores é o mesmo estilo da Champions disputada na Europa, e lá sim é a competição mais foda do mundo.
ResponderExcluirHoje sinceramente eu torço pro melhor em campo ganhar na bola, sem nenhuma ajuda de arbitragem, nem outros afins...
Não tem essa, "sou brasileiro tem que torcer pro time do país" ou "Vai torcer para um brasileiro? Tá maluco, tem mais que perder mesmo" nada disso, torço para um ótimo espetáculo.