A cada dia que passa o Campeonato Brasileiro se mostra mais surpreendente. Essa fama de ‘mais difícil do mundo’ não é à toa. A imprevisibilidade chega a assustar os menos acostumados. A sétima rodada começou aquecendo ainda mais a primeira parte da competição que rejeita previsões. O lanterna Avaí arrancou um empate no Olímpico contra o Grêmio, o Vasco foi derrotado em casa pelo “Novo Cruzeiro” e o Flamengo venceu o América MG na Arena do Jacaré.
O Avaí abriu dois a zero contra o Grêmio, mas com um a menos acabou cedendo o empate e continua na lanterna do Brasileirão. A situação de Renato Gaúcho, técnico do “Imortal”, começa a ficar insustentável. Membros da direção já cogitam a chance de demitir Renato, o clima no tricolor gaúcho não é bom. A equipe coleciona fracassos no ano e a torcida não se mostra nada satisfeita com o desempenho do time em campo. Portalupe, que antes era unânimidade, já vê seu cargo bastante ameaçado. Pela manhã alguma novidade deve circular em Porto Alegre.
Em São Januário, a forte equipe do Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 com gols de Leandro Guerreiro, do novamente decisivo Montillo e do canhoto Roger. A equipe de Joel começa a esboçar uma reação enquanto a de Ricardo Gomes tropeça dentro do ‘Caldeirão’. A equipe da colina não contou com o meia Bernardo, que ainda tem vínculo com os mineiros, mas fora isso, era a mesma equipe que vinha atuando. O destaque da partida vai para o fantástico gol de Montillo que entortou o zagueiro Dedé e marcou com classe o segundo gol dos mineiros. O Vasco ficou atordoado após o primeiro gol e acabou deixando espaços na sua linha defensiva, fato incomum nesse ano, já que a equipe tem sua defesa como pilar principal na construção do time. O Vasco chega aos X pontos e à XX colocação enquanto o Cruzeiro sobe para 10º com 9 pontos.
Na outra partida que fechava o horário das 19:30, o Flamengo venceu o América MG por 3 a 2 e segue na busca dos líderes. Mais uma vez Ronaldinho brilhou, mas diferente das outras partidas, nesta, ele foi participativo desde o início. Logo aos dez, após uma falta na entrada da área, o Gaúcho incorporou o espírito de Zico e de forma magistral abriu o placar para os rubro negros. A partida ficou morna, muitos passes laterais e pouca objetividade, até que o América MG adiantou a marcação e em duas jogadas de bola parada, virou a partida antes mesmo do término do primeiro tempo. A primeira numa falha da dupla de zaga Flamenguista e a outra numa segunda falha do zagueiro Wellington que aplicou a marcação águia: só olhou.
Na segunda etapa o Flamengo modificou e ficou mais ofensivo com a entrada de Negueba. Deivid, dando provas de sua recuperação empata após passe de Renato e Bottineli premia Ronaldinho com uma passa na medida no meio da área, o ex melhor do mundo só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Placar final 3 a 1 para os cariocas.
Nas partidas de 21h50min, o Botafogo obteve uma vitória importante sobre o São Paulo no Pacaembu. Com mais uma atuação muito boa de Elkeson, autor do primeiro gol, o alvinegro carioca alcança a 4ª posição do Brasileirão. O segundo gol foi marcado pelo argentino Herrera em pênalti sofrido por Maicosuel. O Botafogo controlou a partida inteira e fez o primeiro num chute de média distância em que Rogério Ceni aceitou selando sua segunda falha em uma semana. Num contra ataque rápido puxado pela ofensiva do Fogão, Maicosuel fez belo corte no zagueiro São Paulino e foi derrubado, pênalti! Herrera não de chance e concretizou finalizando o placar. O técnico Caio Junior se mostrou muito satisfeito com a equipe que pega o Atlético GO no Engenhão pela oitava rodada no final de semana.
O Bahia foi derrotado pelo novo líder Corinthians que com gol de Chicão, ainda no primeiro tempo, garantiu a vitória do Timão. O goleiro Julio Cesar fez questão de garantir o placar executando boas defesas. O desfalcado Santos perdeu para o Figueirense por 2 a 1 em Florianópolis e está na 16ª posição na tabela. A equipe paulista tem um início ruim no campeonato por conta do privilégio à Copa Libertadores e aos desfalques de jogadores cedidos à seleção.
<<>>
Pão Quentinho: Ronaldinho Gaúcho – Agora com vocação para artilheiro, R10 vem roubando a cena e lidera a artilharia do Brasileirão 2011.
Pão Dormido: Rogério Ceni – O goleiro atravessa um mal momento e não passa confiança para o enfraquecido time do São Paulo.
Frase do dia: “O que eu tenho de fazer é pedir desculpas ao torcedor”, disse o ameaçado Renato Gaúcho após o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário