Imagem da quadra central, onde são disputados os jogos mais importantes |
Wimbledon, como qualquer outro campeonato de grande importância, reservou esse ano algumas zebras e outras confirmações. Tanto no Masculino tanto no Feminino tivemos curiosidades e favoritos chegando. E essa é a tônica dos Grand Slams, se você se lembrar, Gustavo Kuerten venceu Roland Garros pela primeira vez em 1997, quando era o número 73 do mundo.
Sabine Lisicki sacando |
Convidada pela ATP para disputar o Grand Slam de Wimbledon, Sabine Lisicki, de 21 anos, chegou as semifinais. Hoje, em partida contra a francesa Marion Bartoli, Sabine teve uma partida de campeã. Em três sets, 6/4,6/7 e 6/1, a atual 218 do mundo fez história.
Lisicki vem de uma série de lesões e até pensou em abandonar a carreira. Sabini enfrenta nas semis nada mais nada menos que a russa Maria Sharapova que venceu Dominika Cibulkova, hoje. Na outra semifinal, Victoria Azarenka (Servia) e Petria Kvitova (República Tcheca) disputam uma vaga na grandíssima final.
O chave masculina da competição consagrou, mais uma vez, o quarteto de ouro do tênis mundial. Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e o dono da casa Andy Murray, passaram por seus adversários sem grandes dificuldades. Murray, por ser britânico, tem a torcida ao seu lado e recebeu até a ilustre visita dos recém-casados Príncipe William e Kate Middleton.
Australiano, Tomic é tido como o futuro do tênis |
A surpresa fica por conta do jovem australiano Bernard Tomic, de 17 anos. Tomic chega as semifinais para enfrentar o candidato a número 1 do mundo Novak Djokovic. Depois de ter passado por uma maratona de jogos (saiu do qualifying), o garoto é abusado e não teme o confronto contra Nole. Um fato interessante que mostra a personalidade do atleta é que o lendário Lleyton Hewitt o chamou para treinarem juntos, e o garoto recusou temendo comparações com o ex número 1 do ranking. Para Paul Annacone, técnico de Roger Fedrer, Tomic joga melhor que o suíço quando tinha 17 anos. Será que estamos diante de uma nova lenda do esporte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário