segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dominou geral

Novak posando com o bolo de número 1 do mundo

Pra quem há um ano nem imaginava bater de frente com os dois mitos do tênis (Rafael Nadal e Roger Federer), hoje dominar o cenário mundial e conquistar Wimbledon seria um sonho. Nesse Domingo o sérvio venceu Nadal por 3 sets a 1 e ganhou o Grand Slam da Inglaterra. Nole já tinha assumido a liderança do ranking na sexta quando venceu Jo-Wilfried Tsonga, e se classificou pra final torneio. 


Djoko agora tem 13.285 pontos no ranking, enquanto Nadal tem 11.270. Palco do terceiro título de Major do tenista sérvio, o All England Club já viu grandes lendas do esporte e parece que surgiu mais uma. Nole tem 24 anos e chegou ao circuito profissional em 2003, aos 16 anos. O tenista já foi campeão da Copa Davis em 2010, e esse foi o título que o colocou na disputa com os outros dois. 

Nole levanta a taça após conquistar o título no All England Club
Nole teve uma sequência de 43 vitorias no começo do ano e era quase certo que ganharia a liderança do ranking quando vencesse a Final de Roland Garros sobre Nadal. Porém, a derrota nas semis do torneio adiou o sonho sérvio. Com a vitória no Domingo, as pessoas em Belgrado foram as ruas comemorar com o atleta, mais de 100 mil lotaram a avenida principal da cidade.


Nas ruas de Belgrado, a torcida comemora
Não sei vocês, mas me sinto muito feliz por saber que estou vendo o crescimento de mais um ícone do esporte. Sou admirador do tênis bem jogado, e ao contrário de outros esportes, ele vem evoluindo e acredito que os melhores jogadores de todos os tempos, jogam hoje. Claro que é difícil dizer, mas eu estou adorando a chegada de Novak Djokovic no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário