segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mercado de Transferências - Inglaterra


Começa hoje o balanço das transferências do futebol mundial. Falaremos sobre as maiores trocas e algumas curiosidades, procuraremos falar dos times grandes e se possível colocar algumas coisas dos menores. A janela de transferências ainda não fechou, isso só vai acontecer no dia 31/08. Ou seja, temos muita água pra rolar !!
Como foi dito, vamos começar pelo Campeonato Inglês hoje e depois Italiano, Espanhol, Resto da Europa e Brasileiro (na sequência). Sintam-se a vontade de comentar e criticar (ou elogiar) as contratações de seus times. Vamos lá !!!




Arsenal




Quem chegou: O Arsenal não se movimentou muito nessa janela, preferiu
Gervinho chega pra melhorar o elenco 
manter a base e apostar (como sempre) em boas promessas. Sem sair do seu território trouxe, o zagueiro do Charlton, Carl Jenkinson de 19 anos. Jenkinson vem pra tentar resolver o problema mais recorrente do time de Londres, a falta de regularidade da zaga. Outra contratação foi o meio-campo Gervinho, o costa-marfinense atuava pelo Lille da França e era pretendido por várias equipes no cenário mundial. Gervinho, de 24 anos, foi contratado por 12 milhões de Euros.

Quem saiu: Dois brasileiros deram adeus a terra da Rainha, o volante Denilson foi emprestado ao São Paulo e o atacante Wellington Silva ao Levante. Wellington saiu do Brasil aos 18 anos e nunca disputou uma partida pelos Gunners. Outra saída foi a do lateral-esquerdo Gael Clichy, contratado pelo Manchester City por 7 milhões e 500 mil Euros.

Chelsea




Quem chegou: Depois de uma ultima janela de trasnferências totalmente conturbada, o Chelsea ficou quietinho nesta. Trouxe algumas boas apostas mas nenhum nome importante,
Piazón deve ser emprestado 
manteve sua base e vem com o mesmo time vice-campeão inglês de 20010/2011. Trouxe Oriel Romeu (Barcelona), Thibaut Courtois (Genk) e o brasileiro Lucas Piazón do São Paulo. Lucas ainda não tem 18 anos, por isso ainda não se juntou ao elenco londrino.

Quem saiu: Não saiu ninguém, se você não é um apaixonado por futebol internacional. A única "perda" foi o zagueiro Michael Mancienne, que se transferiu para o Hamburgo por 2 milhões e meio de Euros.



Liverpool



Downing chega pra ser protagonista
Quem chegou: O Liverpool se movimentou e não foi pouco, trouxe nada mais nada menos que 4 jogares pra tentar apagar as temporadas ruins que se sucederam. Tentando voltar a Champions League e ganhar a Premier League depois de 22 anos. Além da volta de empréstimos de Alberto Aquilani e Emiliano Insúa, os
Reds trouxeram o goleiro Doni (Roma), e os meias Charlie Adam (Blackpool), Jordan Henderson (Sunderland) e Stewart Downing (Aston Villa). Downing, de 27 anos, era pretendido pelos grandes times da Inglaterra a pelo menos 3 anos e vem pra ajudar Gerrard e cia.

Quem saiu: A torcida do Liverpool está muito feliz com as saídas. Peter Gulacsi e Paul Konchesky saíram da terra dos Beatles, ambos eram alvo de criticas intensas. Gulacsi foi por empréstimo para o Hull City e o Konckesky se transfereiu para o Leicester.




Manchester City




Aposta, Savic, deve ser emprestado
Quem chegou: Apesar do dinheiro absurdo que os sheiks árabes dispõem, a janela foi bem morna pro City. Apenas duas contratações, Gael Clichy e Stefan Savic. Savic era zagueiro do Partizan Belgrado e foi contratado como a aposta da temporada por uma bagatela de 12 milhões de Euros, já Clichy veio por 7 milhões.


Quem saiu: Pra temporada desse ano o City não perdeu muita gente, Given foi pro Aston Villa pra assumir a vaga de Friedel, Boateng foi pro Bayern de Munique e o brasileiro Jô foi mandado de volta pro Brasil, pra atuar no Internacional.





 Manchester United


Young deve ser um dos astros dos Red Devils
Quem chegou: Apesar de não trazer muitos nomes, o atual campeão inglês abriu os cofres nesta janela. Gastou nada mais nada menos que 48 milhões de Libras (aproximadamente 130 milhões de reais). Vão reforçar os Red Devils este ano o goleiro De Gea (Atl.Madrid), o defensor (Phil Jones) e o meia-atacante Ashley  Young. De Gea vem pra substituir o consagrado Edwin Van der Sar que se aposentou na última temporada.

Quem saiu: O pacote de saídas do Manchester teve destino certo, as duas perdas foram parar no Sunderland. John Oshea e Wes Brown (que já estavam no time há um bom tempo) saíram pelas porta dos fundos sem muito alarde. Oshea saiu por 4 milhões e meio de Euros e Brown saiu por 1 milhão e meio, da mesma moeda.



Tottenham


Quem chegou: O Tottenham foi o time que menos contratou pra essa temporada, trouxe o goleiro Fridel pra resolver o problema no gol e só, e o melhor, não gastou nem um centavo.


Quem saiu: Apenas uma saída também, Woodgate foi para o Stoke City também de graça e o goleiro brasileiro Gomes pode sair em poucos dias também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário