Foto oficial do Santos, antes da semifinal do Mundial de Clubes |
Nada melhor pode definir o jogo do Santos contra o Kashiwa Reysol nesta quarta-feira, um começo delirante com o lindo gol de Neymar, a apreensão que tomou conta da defesa santista e o alívio que o apito final trouxe. Por final, o 3x1 ficou de bom tamanho pro time da baixada santista, que jogou o suficiente pra ganhar o jogo e não se desgastar muito no frio japonês. O Kashiwa, por outro lado, fez o jogo da vida - e diga-se de passagem, um ótimo jogo.
Apesar de um começo nervoso, a genialidade santista do Peixe sobrou em cima da vontade japonesa.
"Eu sou f%#$ rapá" - Neymar após gol |
O Kashiwa começou melhor e chegou a dominar os primeiros 15 minutos, até que Ganso achou Neymar que mostrou porque o comparam ao melhor jogador do mundo. Um drible fenomenal e uma finalização (com a perna "ruim") incrível. O Santos se soltou, 4 minutos depois Borges faz uma boa jogada de pivô e bate no ângulo do goleiro Sugeno. Estava tudo encaminhado pra uma vitória tranquila e sem suor.
Sakai subindo livre e marcar pro Kashiwa |
A volta pro segundo tempo foi muito boa, em 5 minutos o Peixe criou duas chances claras de gol - uma com Danilo e outra com Ganso - e parecia ensaiar uma goleada. Só que aí a zaga santista resolveu aparecer no jogo. Escanteio pro Kashiwa Reysol que Jorge Wagner cobrou na cabeça do lateral-direito Sakai, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Rafael.
O Santos, mais consciente no jogo, conseguiu fazer o 3x1 numa belíssima cobrança de falta de Danilo. Não que isso resolvesse o problema. O olheiro do Barcelona que estava no estádio de Toyota com certeza anotou que o Santos tem uma defesa muito frágil e que o lado esquerdo é o ponto fraco do time. Foi um Deus nos acuda, bola na trave, defesa do Rafael, gols incrivelmente perdidos. Tenho a sensação que se o time japonês fosse um pouquinho melhor, tinha atrapalhado o Peixe.
Abaixo vai o vídeo dos melhores momentos do jogo.
Kashiwa Reysol 1 x 3 Santos
Local: Estádio de Toyota - Toyota (JAP)
Árbitro: Nicola Rizzoli (FIFA - Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (FIFA - Itália)
Público: 29.173 presentes
Cartões Amarelos: Leandro Domingues e Kurisawa (Kashiwa Reysol); Henrique (Santos)
Gols: Sakai 9' 2T (Kashiwa Reysol); Neymar 16' 1T, Borges 22' 1T , Danilo 17' 2T (Santos)
Kashiwa Reysol
Sugeno; Sakai, Masushima, Kondo e Hashimoto (Hyodo); Otani, Kurisawa, Tanaka (Sawa) e Jorge Wagner; Leandro Domingues e Kudo (Kitajima)
Técnico: Nelsinho Batista
Santos
Rafael; Danilo (Bruno Aguiar), Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Ibson)
Técnico: Muricy Ramalho
Foi um jogo regular para bom. Para uma estreia é satisfatório.
ResponderExcluirFala fera, acessa ai: blogolsports.wordpress.com
ResponderExcluir