Como já é de praxe, a rodada do Brasileirão começou nesse sábado agitando o cenário futebolístico. Três jogos abriram a sexta rodada: Atlético Paranaense encarou o Bahia na arena da baixada, Flamengo recebeu o Atlético Mineiro no Engenhão e o jogo das 21 horas foi entre Cruzeiro e Coritiba na Arena do Jacaré.
A noite começou com um dos visitantes mais indesejados do Brasileirão 2011: o Bahia. O time rotulado de “bando de malucos” vem dando trabalho para os adversários.
A equipe liderada por Jobson e Carlos Alberto venceu o Atlético PR por dois a zero com gols de Marcone e Lulinha. Os pouco mais de doze mil espectadores puderam assistir a um grande jogo e a uma demonstração de frieza e qualidade finalizadora do Bahia. Ambos os gols marcados na etapa final garantiram a vitória do time nordestino.
Já o Engenhão presenciou o que podemos de chamar de “retorno do Jedy gaúcho”. R10, a principal contratação do ano no Brasil, vaiado na última semana e criticado por conta do exagero nas noitadas cariocas, mostrou porque os torcedores ainda depositam suas esperanças nele. O camisa dez jogou apenas vinte minutos, minutos esses que foram suficientes para a reação rubronegra. O Galo abriu o placar com Dudu Cearense logo no inicio da segunda etapa. O Flamengo sentiu o golpe e precisou de alguns minutos para se recompor. Nesse tempo permitiu uma oportunidade ao Atlético, que desperdiçou uma boa chance de alargar a vantagem. Eis que surge o personagem da partida. Ronaldinho, até então apagado, domina a bola na entrada da área e acerta um chute singular empatando a partida. Minutos depois, em mais uma saída atabalhoada do time mineiro, foram várias durante a partida, Negueba chuta cruzado e Thiago Neves em posição legal só empurra para desempatar o marcador: 2 a 1 Flamengo. Já no terço final do jogo, Deivid sacramenta a vitória com dois gols: o primeiro fuzilando a rede de Renan e o segundo apenas escorando a bola pro fundo das redes. Ronaldinho ouviu seu nome gritado em sua saída de campo e deixou o gramado sem dar entrevistas.
Na partida em Minas, contamos com a espectativa que cercava a estreia do ‘papai’ Joel Santana e o Cruzeiro não decepcionou. Com mais uma atuação fantástica do argentino Montillo, a raposa despachou o Coxa por 2 a 1 com dois gols do camisa dez e um destaque positivo para o reserva Dudu, que participou de ambos os gols. Com o resultado o Cruzeiro respira chegando à 14ª posição, mesmo que provisoriamente. Joel Santana conquista o apoio da torcida e deixa a esperança da recuperação do bom futebol apresentado no inicio do ano.
Amanhã a sexta rodada é completada com mais seis partidas: Corinthians e São Paulo, Botafogo e Grêmio, Avaí e Fluminense, Ceará e Palmeiras, Internacional e Figueirense, Atlético Goianiense e Vasco. Lembrando que o jogo entre Santos e América MG foi adiado por conta da debandada de jogadores do Santos servindo às seleções principal e sub20.
<<>>
Pão Dormido: Daniel Carvalho – qualidade técnica incontestável, mas fisicamente está muito aquém do exigido para um jogador profissional.
Frase do dia: Leandro Guerreiro – “O Joel tem uma estrela muito grande, uma alegria muito grande, isso puxa vitória”, após a vitória contra o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário