A rodada do Brasileirão foi completada nesse domingo com seis jogos, sendo quatro deles iniciados às dezesseis horas (Corinthians e São Paulo, Ceará e Palmeiras, Avaí e Fluminense, e Botafogo e Grêmio) e dois às dezoito e trinta(Atlético GO e Vasco e Internacional e Figueirense). Final de semana movimentado, cheio de novidades não podendo ser diferente na série A brasileira.
Se o Pacaembu falasse, essa semana ele diria “obrigado”. Após presenciar o título da Libertadores do Santos, viu o superclássico paulista entre Corinthians e São Paulo. Claramente a equipe do São Paulo sentiu a ausência das revelações Casemiro e Lucas e sucumbiu diante da superioridade dos corinthianos. Danilo abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final numa bonita jogada onde demonstrou frieza. Então o destaque da rodada entrou em cena. Liedson marcou três vezes e transformou a vitória em goleada, aos 36 minutos, Jorge Henrique fecha a contagem. Placar final, 5 a 0 para o Corinthians e haja explicação de Paulo Cesar Carpegiani.
No Ceará, a 'carroça desembestada' despachou o até então embalado Palmeiras com gols de Washington e Thiago Humberto. Felipão viu sua equipe perder a invencibilidade numa atuação desastrosa do coletivo alviverde. Já em Florianópolis, o Fluminense venceu o Avaí por um a zero com gol do Argentino Conca, quem sem dúvida, foi o destaque da partida. Em alguns momentos remeteu ao grande jogador do ano passado, acertando passes, finalizações e sendo decisivo. A polêmica do jogo ficou por conta da expulsão no mínimo duvidosa do atacante Rafael Moura, o jogador foi para a chuveirada ainda no primeiro tempo numa disputa de bola onde supostamente levantou demais o braço de forma deliberada para atingir o jogador adversário. Ao terminar a partida, Abel fez questão de reunir os jogadores no centro do campo para um agradecimento aos poucos torcedores presentes na Ressacada e também para reunir a tropa para o próximo compromisso no meio de semana.
O Botafogo venceu o Grêmio no Engenhão com gols de Marcelo Matos e Elkeson com Rafael Marques descontando para os gaúchos. O destaque desse jogo não vai para nenhum jogador, mas sim para o terceiro apagão no Estádio João Havelange somente no primeiro semestre do ano. Uma construção nova e inacaba que já acusa vários defeitos, desde a dificuldade no acesso até quedas de energia. Falando de futebol, vale ressaltar a evolução de Caio, que fez bela jogada individual no segundo gol do Botafogo e nas seguidas boas atuações do novo contratado Elkeson. Botafogo assume a 4ª colocação com 11 pontos enquanto o Grêmio estaciona na 12º posição com apenas 7 pontos.
Na partida das 18:30h, o Internacional botou o Figueirense na roda e aplicou quatro a um no Beira Rio. O fato que chamou a atenção foi a ressurreição de D’alessandro que regeu a orquestra colorada na convincente vitória gaúcha. “El Cabezon” fez o torcedor do rebaixado River sentir saudade.
No outro jogo que fechava a rodada, o Vasco venceu o Atlético GO pelo placar mínimo num jogo morno. Felipe fez o gol mais rápido do Brasileiro, com apenas 1:12m, e deu a vitória à equipe da colina num jogo com dois tempos bem distintos: no primeiro o Vasco dominou por completo dando uma aula de posse de bola chegando a desperdiçar algumas oportunidades, já no segundo tempo, a queda de rendimento podia ter sido fatal para o Vasco da Gama. O time se retrancou apostando nos contra ataques, mas a jogada não encaixava e a equipe goiana tentava colocar pressão. Não fosse a noite inspirada de Fernando Prass, certamente o resultado teria sido bem diferente. O ‘trem bala’ chega à 5ª posição na tabela somando onze pontos.
<<>>
Pão Quentinho: Liedson – O ‘Levezinho’ marcou três no clássico e mostrou porque é forte candidato à artilharia do Campeonato Brasileiro.
Pão Dormido: São Paulo – A equipe se entregou após o terceiro gol do Corinthians e acabou tornando o jogo numa goleada histórica.
Frase do dia: “É como se tivesse sido pai mais uma vez”, disse Liedson quando perguntado como era fazer três gols num clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário