quinta-feira, 21 de julho de 2011

10ª rodada - O passeio do rei


Rodada curta, três jogos e poucos gols. Corinthians vencendo no Rio, e dois 0x0. O Timão se isolou na ponta e já olha pra baixo e vê o São Paulo longe, Flamengo e Palmeiras perderam a chance de se aproximar e o Botafogo deu mole, perdeu em casa e tá bem longe. 

Flamengo e Palmeiras fizeram um bom jogo, com algumas alternativas mas poucos sustos verdadeiros. No primeiro tempo o Flamengo chegou 1 vez e o Palmeiras mal chegou, a não ser com as sempre perigosas cobranças de falta de Marcos Assunção. No segundo tempo o jogo mudou de figura e Ronaldinho Gaúcho resolveu acordar, uma boa partida do armador e mais chances. O Palmeiras também melhorou mas Felipe fez uma partida muito segura. O fato negativo fica pro fim do jogo. Junior César cai no chão e o jogo é paralisado, na volta o árbitro pede para que Kléber (LOGO ELE) jogasse a bola pra fora em gesto de Fair Play. Ele se recusa e corre com a bola e chuta pro gol, a bola felizmente sai. Confusão generalizada, e quase pancadaria, uma lástima.

Discussão de Kléber com o time do Flamengo ficou só no bate-boca

Em Santa Catarina, Figueirense e Grêmio fizeram um jogo de um time só, e foi o Figueira. Dois tempos de defesas sensacionais do goleiro gremista Marcelo Grohe, de chances perdidas pelos atacantes do Figueirense e de muita, mas MUITA sorte. Além de ter feito uma bela partida, Grohe contou com a sorte quando as bolas bateram na trave ou passaram muito perto. O jogo parecia um treinamento de ataque contra defesa, uma partida muito fraca do time comandado por Julinho Camargo. No fim, penalti pro Figueira, Elias bate e a bola pega na perna de Marcelo e sai. Fim de jogo, 0x0 mentiroso.

Figueirense perdeu inúmeras chances
Por fim o jogo da noite. O Corinthians foi ao Rio enfrentar o Botafogo que fazia a estreia de Renato (ex-Sevilla). O jogo tinha tudo pra ser favorável pro time da casa, o Timão estava a 9 jogos invictos mas já não passava a mesma confiança. O Fogão apresentava Renato a sua torcida e parecia ser o mais provável algoz do time paulista, e que tiraria sua invencibilidade. Doce ilusão. O Corinthians mandou no jogo e criou inúmeras chances, se não fosse por Jefferson (que voltava da Seleção) o jogo teria sido uns 4x0. Um massacre de bola, 1x0 com Liédson no primeiro tempo e 2x0 com Paulinho no segundo. Não é que o Botafogo seja um time ruim, é que o Corinthians está SOBRANDO no Brasileiro. Favoritíssimo ao título.

Liédson voltando a mostrar o grande atacante que é
<<<<>>>>>>

Pão Quentinho: Marcelo Grohe - Fez 4 defesas sensacionais e ainda pegou um penalti. Sensacional.

Pão Dormido: Kléber - Não é obrigação de nenhum jogador fazer uso do "Fair Play", mas ficou forçado ele fazer isso contra o Flamengo pra "ganhar moral com a torcida". Pisou na bola.

Frase do Dia: "A gente não precisa fazer o que ele fez pra ganhar ponto com a torcida. Isso é falta de caráter." Renato falando sobre a atitude de Kleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário