quinta-feira, 21 de julho de 2011

Coluna NFL - 13/6 - Analisando as divisões: NFC West


Hoje continuarei analisando as divisões da NFL, falando hoje sobre a NFC West, a mais fraca de toda liga.


Seattle Seahawks (7-9)

O Seahawks fez história na última temporada tornando-se a primeira equipe a ir aos playoffs com mais derrotas do que vitórias. E ainda conseguiram eliminar os então atuais campeões Saints no wildcard round.
Mas ao que tudo indica eles não conseguirão repetir a dose. Mesmo numa divisão tão fraca, a equipe de Seattle não deve ir novamente aos playoffs. Mesmo com a aposentadoria do quarterback Matt Hasselbeck, não foi selecionado nenhum jogador da mesma posição no draft.



St. Louis Rams (7-9)

Após conseguir apenas 6 vitórias em três temporadas, o ano de 2010 foi um período de reconstrução para o Rams. Com a primeira escolha do draft, eles selecionaram o promissor Sam Bradford e o jovem quarterback correspondeu, levando a equipe a 7 vitórias em sua primeira temporada.
Agora a equipe vem mais sólida para 2011, com muita esperança em Bradford. A equipe de St. Louis selecionou um TE e dois WR nas quatro primeiras escolhas, mostrando a intenção de fornecer mais armas para o QB. A franquia também conta com o forte running back Steven Jackson, que tem sido o jogador que mais toca na bola em toda a liga.
O St. Louis Rams tem tudo para sobrar em sua divisão e tem como dever ir aos playoffs, o que seria uma recuperação espetacular, tendo em vista o passado recente do time.


San Francisco 49ers (6-10)

Nova temporada e os problemas parecem ser os mesmos. O 40ers continua parecer uma equipe sem futuro, talvez por causa da ausência de um Franchise Quarterback. No roster da equipe estão o rookie selecionado nesse draft Colin Kaepernick e o inexpressivo David Carr. O sucesso da equipe vai depender de como vai voltar o running back Frank Gore após cirurgia. Na defesa a equipe possui o talentoso e jovem middle linebacker Patrick Willis como líder. Esses dois atletas tem um potencial absurdo, mas sozinhos não parecem ser capazes de mudar muita coisa.



Arizona Cardinals (5-11)

A equipe de Arizona precisa provar que a vida sem Kurt Warner. Após derrota no Super Bowl 43 e derrota na semi final de divisão para o Saints, o quarterback Kurt Warner se aposentou e o Cardinals viu seu desempenho despencar vertiginosamente. Parece ser óbvio que a equipe precisa de um quarterback para jogar a bola nas mãos de Larry Fitzgerald. A franquia parece apostar todas as suas fichas na contratação de Kevin Kolb. Ao que tudo indica, no minuto que onovo acordo trabalhista for assinado, Arizona irá atrás de Kolb, quarterback reserva do Eagles. Ainda mais levando se em conta que a equipe não selecionou nenhum jogador da posição no draft. Com Kolb, o Cardinals pode ser a equipe a perseguir os Rams. Sem, precisamos ver qual será a solução que a franquia irá adotar.

Previsão:
St. Louis Rams
Arizona Cardinals
San Francisco 49ers
Seattle Seahawks

Nenhum comentário:

Postar um comentário