Mais uma rodada, a oitava e mais uma rodada agitada. Depois da pausa para a Copa américa, a Série A brasileira retorna repleta de grandes jogos. Essa rodada do Brasileirão veio com o tempero das boas atuações de Ronaldinho, Montillo e Thiago Humberto, além da reestreia do Juninho “Reizinho” Pernambucano. Seis jogos abriram a rodada: Flamengo e São Paulo, Corinthians e Vasco, Internacional e Atlético PR, Avaí e Bahia, Cruzeiro e Grêmio e Ceará e Atlético MG.
Com mais uma bela atuação de R10 o Flamengo decretou a terceira derrota consecutiva do São Paulo no Brasileirão, fato que jamais havia ocorrido com o clube paulista na fórmula dos pontos corridos. O Flamengo viu um penalti claro em cima de Ronaldinho ser negado, na movimentada partida da noite desta quarta feira. O gol saiu no segundo tempo. Após boa finta, Negueba cruza rasteiro para a entrada da área, Thiago Neves faz o corta luz e Bottinelli impiedosamente executa Rogério Ceni com um tapa seco no canto. A vitória por 1 a 0 faz o Flamengo escalar a tabela e dormir na 2ª posição. Luxemburgo se disse satisfeito com a atuação do coletivo rubro negro e parabenizou os jogadores pela atuação.
São Paulo presenciou um fato histórico. Juninho, de volta ao Vasco, deu seu cartão de visitar logo aos dois minutos em cobrança de falta. A bola quicou na frente do goleiro Julio Cesar que deu uma ajudinha. 1 a 0 Vasco. Ainda no primeiro tempo, o Timão virou o jogo. Paulinho aos 21 minutos e Ralf aos 42, garantiram a virada no placar. No segundo tempo, o Vasco evoluiu. Teve mais volume de jogo, mas não conseguiu o gol de empate sobre a embalada equipe corinthiana. O técnico Ricardo Gomes elogiou a postura do time na segunda etapa, mas o Vasco perde sua segunda consecutiva e já liga o alerta para não acomodar no campeonato já que já está na Libertadores do ano que vem após a conquista da Copa do Brasil.
O Internacionou encarou em casa a decepcionante equipe do Atlético PR e venceu pelo placar mínimo com gol de Oscár. O jovem jogador se apresenta à seleção sub-20 e desfalcará a equipe gaúcha no Brasileiro. Avaí e Bahia ficaram no 2 a 2 numa partida movimentada na Ressacada. O Avaí abriu o placar com Rafael Coelho, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial com gols de Junior e Paulo Miranda. Na etapa final o placar ficou igual com gol do zagueiro Gustavo Bastos.
Na arena do Jacaré o Cruzeiro recepcionou o Grêmio da forma que o seu torcedor mais gosta: com vitória. Contando com o talento do meio campista argentino, o Cruzeiro despachou o tricolor gaúcho por 2 a 0 em duas belas jogadas de Montillo. Com a vitória Joel Santana mantém os 100% de aproveitamento no comando da equipe mineira e 12 pontos na tabela. A raposa continua sua cavalgada rumo as partes altas da tabela. As recentes atuações vem deixando os torcedores esperançosos e dão tranquilidade para Joel das sequência nesse início de trabalho.
No Ceará a Carroça Desembestada não tomou conhecimento do desencontrado Atlético MG. Com gols de Marcelo Nicácio. Boiadeiro e Osvaldo, o Ceará derrotou o Atlético MG por 3 a 0 no Presidente Vasgas. O galo sofreu sua terceira derrota seguida com onze gols acumulados nas três partidas. O ameaçado Dorival Junior se vê com poucas alternativas para tirar o time do buraco. O destaque da partida vai para a excelente apresentação de Thiago Humberto que foi o maestro do meio campo cearense. Regeu com categoria e belos passes, dominando as ações de ataque, lembrando os tempos de Grêmio Prudente, onde ganhou projeção nacional em 2009.
<<>>
Pão Quentinho: Thiago Humberto – Com duas assistências, o meio campista do Ceará conduziu o time a mais uma vitória no Brasileiro.
Pão Dormido: Dorival Junior – Está de mãos atadas, com cargo ameaçado e com pouca chance de tirar o galo da crise em que se encontra.
Frase do dia: “[...] Mas é preciso buscar o equilíbrio. Temos que jogar assim aqui, perto de nossa torcida, e lá fora. Só assim teremos sucesso na competição”, Vágner Mancini atentando o time para a necessidade de vencer fora de casa.
Pão Dormido: Dorival Junior – Está de mãos atadas, com cargo ameaçado e com pouca chance de tirar o galo da crise em que se encontra.
Frase do dia: “[...] Mas é preciso buscar o equilíbrio. Temos que jogar assim aqui, perto de nossa torcida, e lá fora. Só assim teremos sucesso na competição”, Vágner Mancini atentando o time para a necessidade de vencer fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário