Uma rodada curta nesta quinta feira fechou esta que foi a 8ª do Brasileirão. Com o adiamento da partida entre Santos e Fluminense, apenas três jogos completaram esta rodada: Botafogo e Atlético GO, América MG e Palmeiras e Coritiba e Figueirense.
O Botafogo tropeçou em casa contra o Atlético GO e lamenta a fuga desses dois pontos importantes que podem fazer falta na reta final do campeonato. Herrera abriu o placar logo aos 4 minutos de partida e deu esperança de que fosse uma vitória por uma margem confortável, mas o alvinegro tirou o pé do acelerador e aos 15 minutos Anselmo deixou tudo igual no Engenhão. A atuação apagada de Elkeson demonstra que o Fogão depende do meio campista para ter boas atuações, ele é o termômetro do time. Desta forma o empate se manteve numa partida morna. O Botafogo chega aos 15 pontos e a sexta colocação enquanto o Atlético GO sai da zona de rebaixamento.
América MG e Palmeiras fizeram um jogo bastante fraco tecnicamente. O primeiro tempo foi pavoroso com um festival de passes errados, faltas e reclamações. Um verdadeiro show de horrores. A etapa final foi um pouco melhor, com as duas equipes dispostas a atacar o jogo ficou mais aberto, mas o Palmeiras esbarrava na falta do seu principal atacante Kleber e o América na ineficiência dos homens de meio e ataque. O Coelho saiu na frente com gol Alessandro depois de contra ataque puxado por Kempes e o alviverde igualou com o zagueiro Maurício Ramos. Nos dez minutos finais o Porco tentou pressionar, mas não foi suficiente. O Palmeiras tem agora 15 pontos e está em quinto.
Em Curitiba Léo Gago, Emerson e Anderson Aquino deram a vitória ao Coxa por 3 a 0 sobre o Figueirense. A vitória só se desenhou no segundo tempo com um gol aos 27, outro aos 46 e aos 47 minutos. A vitória deixa o Coritiba mais distante da zona de rebaixamento. O dever cumprido anima a torcida para o próximo compromisso no campeonato na nona rodada do Brasileirão.
<<>>
Pão Quentinho: Coritiba - Venceu o Figueirense e cumpriu as expectativas de sua torcida.
Pão Dormido: Palmeira - Muito abaixo do esperado, pouco criativo e pouco eficiente. Péssimo dia para o time de Felipão.
Frase do dia: "Mas ali era uma situação de fazer uma falta, os adversários fizeram e não levaram cartão. Mas nós somos os anjinhos, não derrubamos o adversário, e aí tomamos o gol. O Anderson (zagueiro do América) fez umas 86 faltas e não levou nada. E o Maikon, que sofreu o pênalti, ainda levou cartão" disse Felipão visivelmente aborrecido com a arbitragem de Pablo dos Santos Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário