domingo, 10 de julho de 2011

9ª Rodada - O Rei e o Penta



Três jogos deram o pontapé inicial à nona rodada. São Paulo e Cruzeiro, Vasco e Internacional e Atlético PR e Avaí duelaram buscando ascensão na tabela. O São Paulo buscava recuperação, o Vasco fazia sua primeira apresentação com Reizinho diante de sua torcida e o Atlético PR buscava sua primeira vitória no Brasileirão, mas agora de técnico novo: Renato Gaúcho.


No Morumbi, o São Paulo viu o pentacampeão Rivaldo ser o destaque da partida. Participando de praticamente todas as jogadas de ataque, o meia encaminhou o time à vitória ditando o ritmo do jogo e acertando o último passe. Dagoberto desencantou após quase cinqüenta dias sem marcar e Marlos fez o segundo enquanto Wallyson diminuiu para os mineiros. O Cruzeiro de Joel conhece sua primeira derrota e amarga o meio da tabela nesse primeiro quarto de campeonato. Já o tricolor paulista volta ao G-4 somando 18 pontos e dormindo na vice liderança. O São Paulo tem uma parada dura no no próximo domingo (pois não haverá rodada de meio de semana) contra o Inter no Beira Rio, já o time celeste encara o Bahia em Sete Lagoas.

Jogando em casa o Vasco não decepcionou. Com Bernardo na vaga de Diego Souza, barrado, o trem bala começou o jogo mostrando mais volume de jogo, mas a primeira chance foi gaúcha com Leandro Damião. Fernando Prass fez bela defesa. Em lance de escanteio, Eder Luis aproveitou a sobra e marcou o primeiro do Vasco. O time da colina se mostrava melhor na partida, com jogadas mais efetivas e chegadas perigosas. O mesmo Éder colocou uma bola na trave do goleiro Muriel. No segundo tempo, quando o jogo já se encaminhava para o final, Dedé aproveitou uma bola aérea e marcou de cabeça fechando o placar para o Vasco. 2 a 0. A equipe carioca chega aos 14 pontos e a sétima colocação, mesmo que provisoriamente, enquanto o Inter estaciona com 15 pontos em quarto lugar.
No duelo do pior ataque (Atlético PR) contra a pior defesa (Avaí) o 0 a 0 foi o placar mais justo. Não pela partida, pois o Furacão foi melhor, mas pelo campeonato que ambos vem fazendo. O Atlético levava perigo nas bolas aéreas com Madson alçando bolas que causavam pânico aos adversários, mas o goleiro Felipe do Avaí fez questão de garantir o zero no placar. O Avaí teve um bom momento no jogo, mas não aproveitou as poucas oportunidades. Os paranaenses ainda buscam a primeira vitória e amargam a lanterna com dois pontos ganhos. Já o Leão da Ressacada, mesmo comemorando o pontinho fora de casa, se mantém no Z-4 com quatro pontos e a penúltima colocação.


<<>>

Pão Quentinho: Rivaldo - Com belos passes e a classe que já é de costume o pentacampeão conduziu o São Paulo à recuperação no campeonato.

Pão Dormido: Zé Roberto - Muito inconstante o jogador alterna boas e más atuações. Ontem foi uma má.

Frase do dia: "Não pode dar uma vantagem para um jogador da qualidade do Rivaldo. Ele domina na hora, pensa e coloca alguém na cara do gol. [...] Respeitamos muito o adversário..." Disse Joel Santana em coletiva após o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário