Magnano, técnico da Seleção, é obrigado a gerir os "astros" da NBA |
Toda competição é a mesma coisa. O técnico da Seleção Brasileira de Basquete convoca e as "estrelas" da NBA se recusam a jogar, alegando problemas físicos, familiares, de ordem extraterrena e o que seja. Dessa vez não foi diferente. Após a convocação de Rubén Magnano os "atletas" Anderson Varejão, Leandro Barbosa e Maybyner Hilário (Nênê) pediram dispensa da Seleção alegando problemas físicos. O único problema comprovado foi o de Varejão.
O Brasil está fora das Olímpiadas desde 1996 e vai disputar Pré-Olímpico em Setembro, que classifica duas equipes para as Olímpiadas. O time tem sua base formada na Liga de Basquete Brasileira, a NBB, mas conta com atletas de fora como Marcelinho Huertas (que joga no Caja Laboral da Espanha) e Tiago Splitter, jogador do San Antonio Spurs, da NBA.
Taylor, vai "virar brasileiro" e jogar pela Seleção |
Um caso curioso era do armador Larry Taylor, nascido no Estados Unidos e jogador do Bauru. O jogador procurou a naturalização para poder atuar pelo Brasil nesse Pré-Olímpico. Chegou a ser convocado mas quando soube que sua naturalização não ficaria pronta a tempo, foi cortado. Engraçado não? Tem brasileiro querendo pagar de americano e americano querendo ser brasileiro.
Muito bom! Vá em frente!
ResponderExcluir