Exibição memorável, bola na trave, goleiro adversário como melhor da partida e quatro, repito, QUATRO penaltis pra fora. Apesar da derrota nos penaltis fomos tão mal assim? Apesar da bela atuação quatro penaltis não seria uma afronta? O que importa é que o Brasil está fora da Copa América, mas eu considero que não foi de todo ruim. Quem não se lembra que em 2001 perdemos pra Honduras na mesma Copa América? E a poderosa Argentina também não perdeu? Seria esse o novo Futebol?
O Brasil atropelou durante o jogo, foram mais de 10 finalizações claras de gol. O goleiro paraguaio Justo Villar foi se consagrando a cada finalização e se tornando o nome da partida. Um primeiro tempo de muitas oportunidades pro lado brasileiro e NENHUMA do lado adversário. Lucio e Neymar perderam duas cara a cara. Na volta pra segunda etapa mais inúmeras chances, Alexandre Pato perdeu duas chances incríveis que teriam matado o jogo pro Brasil, mais uma vez Villar sensacional.
Pato chuta pra grande defesa de Justo Villar |
E então vieram os penaltis. O campo não estava bom (pros dois times), os brasileiros perderam a cabeça e erraram as 4 cobranças, sendo que 3 pra fora. Foi pavoroso, humilhante e beirou o rídiculo. Não sei se era tão dificil assim, mas de fato não era dia do Brasil. Fica de bom a ótima atuação da Seleção e a evolução visivel no futebol apresentado. Fica de ruim a falta de cabeça em jogadores experientes como Elano e Fred. Mas no final das contas, fica que o Brasil voltou a ser Brasil, nem que tenha sido por 90 minutos.
Não acho que o Brasil tenha voltado a ser Brasil. Voltou se você tomar por base os 3 jogos anteriores, que tiveram atuações patéticas. O Brasil jogou bem, nada muito maior que isso (o que , diga-se de passagem, não passava de obrigação diante do fraco time Paraguaio.) Apenas minha opinião.
ResponderExcluir