Chegamos ao terceiro dia da nossa semana de Mercado de Transferências. Nesta quarta-feira falaremos sobre a Liga das Estrelas, a Liga Espanhola. Chamada na Espanha de Liga BBVA, o campeonato espanhol é um dos mais concorridos no mundo. Não o mais disputado, porque desde 2004 nenhum time ganha a competição a não ser Real e Barça. Mas é sim, uma das ligas que mais contrata no planeta. Vamos ver?
Atl. Madrid
Quem chegou: Aproveitando algumas oportunidades de mercado o Atl. Madrid não se reforçou muito para a temporada 2011/2012. Trouxe Thibaut Cortouis por empréstimo do Chelsea, e três jogadores sem contrato. Tiago, da Juventus, Adrián, do Deportivo e o brasileiro Miranda, do São Paulo. Miranda chega pra resolver o problema da zaga atleticana, já que nas ultimas temporadas o time era marcado por marcar e levar muitos gols.
Quem saiu: O Atl.Madrid não perdeu muita gente, mas perdeu peças fundamentais no elenco. Começando de trás, o goleiro David De Gea foi pro Manchester Utd pra substituir Van der Sar. Thomas Ujfalusi foi pro novo time de "galáticos" do Galatasaray e o atacante Sergio Kun Aguero fechou hoje com o Manchester City num valor de 26 milhões de Euros. Será o Atlético capaz de se reinventar sem essa gente toda?
Barcelona
Quem chegou: Atual campeão Espanhol e da Liga dos Campeões, o Barça não tem muito o que fazer não é mesmo? Portanto foi em Udine trazer seu unico novo nome pra temporada. Alexi Sanchez custou 26 milhões de Euros para os cofres catalães. Sanchez é o jogador mais caro do Chile e não chega pra ser titular, apesar do valor gasto.
Quem saiu: O Barcelona se desfez das suas sobras neste verão, vendeu Bojan para a Roma, Oriol Romeu para o Chelsea e Martin Caceres para o Sevilla. Além de ter emprestado o zagueiro Henrique para o Palmeiras. O Verdão terá a opção da compra quando o empréstimo acabar.Málaga
Quem chegou: Você deve estar se perguntando o que o Málaga faz aqui não é mesmo? Pois é, o time é o novo Manchester City da Espanha, ficou cheio da grana e foi atrás de vários jogadores pra montar sua "seleção", foram 9 nomes de peso desta vez. Diego Buanotte. Nacho Monreal, Joris Mathijsen, Jéremy Toulalan, Joaquín, Sergio Sanchez, Isco, Santi Cazorla e Ruud Van Nilsteroy. O ultimo, atacante holandês que já foi artilheiro da Liga Espanhola duas vezes pelo Real Madrid. Será que o pequenino Málaga tem chances contra os poderosos?
Quem saiu: Apenas uma saída, o meia Sandro Silva foi para o Internacional de Porto Alegre por empréstimo de 1 ano, com opção de compra pelo Colorado no final deste tempo.
Quem chegou: Afim de acabar com a hegemonia do Barcelona, o Real Madrid foi as compras (mais uma vez) nessa janela de transferências. Gastou 40 milhões de Euros pra trazer Nuri Sahin., Fabio Coentrão e Hamit Altintop. Coentrão era a nova jóia do Benfica, de Portugal, e veio com status de clebridade pra Madrid, apesar de que não deve ser titular e nem mesmo jogar muito já que Marcelo é o titular na lateral e Di Maria no meio.
Quem saiu: A única perda foi a do zagueiro Ezequiel Garay, com problemas particulares com a presidência do clube Garay pediu sua liberação para o Benfica, por 5 milhões e meio Euros.
Quem chegou: Com uma certa quantia pra gastar, o Valencia vem com tudo pra tentar surpreender os "bichos papões" da Espanha. Daniel Parejo, ex Getafe, e Pablo Piatti, ex Almeria, são dois nomes novos no time. O goleiro brasileiro Diego Alves é o terceiro. Ex integrante do time do Almeria, Diego vem com status de rei e como grande nome do time desde Canizares. Diego Alves, no Brasil, jogou no Atlético Mineiro e disputou as Olímpiadas de 2008.
Quem saiu: Foram algumas perdas consideráveis nesse verão. Além do goleiro Cesar Sanchez, o atacante Isco e o meia Ignazio Gonzalez sairam de graça do clube, Isco para o Málaga e Gonzalez para o Standard Liege. A outra saída foi a do meia-atacante Joaquín, para o Málaga por 4 milhões de Euros. Joaquín era ídolo do clube e sua saída criou um tremendo mal estar.
Villareal
Quem chegou: Sem grandes novos nomes, o "Submarino Amarelo" trouxe o goleiro Sanchez (ex Valencia), o zagueiro Cristian Zapata (ex Udinese) e o meia Camuñas (Ex Osasuna). Zapata jogou a ultima Copa América pela Colômbia e é tido como o novo Perea, zagueiro colombiano que fez muito sucesso na Inter de Milão.
Quem saiu: Bons nomes deixaram o Villareal. O americano Jozy Altidore foi para o AZ, da Holanda, enquanto o campeão Mundial Joan Capdevilla foi parar no Benfica porque teve problemas pessoais dentro do clube. Por fim, a mais bombástica transferencia fica por conta de Santiago Cazorla, Santi deixou o Villareal por 21 milhões de Euros para o Málaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário