quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coluna NFL - 26/07 - FIM DO LOCKOUT



Está Confirmado: Teremos NFL em 2011!

Momento do anuncio do fim do lockout
Os donos e os jogadores chegaram a um acordo e a temporada de 2011 está salva. Um acordo foi elaborado na última sexta feira dia (23/7) e após o fim de semana foi assinado. A partir de agora os calouros draftados poderão assinar contratos e as franquias poderão negociar com os jogadores sem contrato. O principais ponto desse novo acordo são os contratos dos calouros, que serão de 4 anos com opção de renovação por mais 1.

A temporada regular começa no dia 8 de setembro.



Agora vamos continuar com a análise das divisões da NFL com a NFC South.


Atlanta Falcons (13-3)

O Falcons conseguiu uma das melhores campanhas da temporada regular em 2010, com apenas uma derrota em casa. Nos playoffs perdeu no divisional round para o Green Bay Packers. O sucesso em casa e uma equipe muito sólida foi a receita para a última temporada, que tem tudo para se repetir esse ano.
No draft a equipe trocou algumas escolhas para subir o suficiente para pegar o wide receiver Julio Jones, um dos jogadores mais talentosos disponíveis no draft, prometendo uma dupla explosiva ao lado de Roddy White.


New Orleans Saints (11-5)


A equipe de New Orleans espera retomar o controle da divisão esse ano. Após a derrota surpreendente nos playoffs do ano passado, o Saints quer repetir a temporada 2009, quando sagrou-se campeão. No draft a equipe trouxe o running back Mark Ingram, vencedor do heisman trophy, tudo indicando a saída de Reggie Bush.










Tampa Bay Buccaneers (10-6)

Sob o comando de Josh Freeman, a equipe de Flórida espera dá um passo a frente, que seria ir aos playoffs. Na temporada 2010 o Buccaneers tinha um roster muito jovem, mas que se provou talentoso. Agora a franquia vem mais forte, com um elenco um ano mais experiente, pronto para brigar com Falcons e Saints pela divisão. Vale lembrar que Tampa Bay é a equipe que está mais longe do teto salarial, isto é, pode trazer mais jogadores para o elenco.





Carolina Panters (2-14)
Após uma temporada 2010 desastrosa, o Panthers tenta novamente reformular. Após selecionar o quarterback Jim Clausen na primeira escolha do draft em 2010 e o jogador não corresponder, a equipe da Carolina do Norte selecionou outro qb na primeira escolha do draft desse ano, Cam Newton. O antigo jogador de Auburn não parece ser a solução para a franquia, por se tratar de um atleta acostumado a um estilo de jogo completamente diferente da NFL e por problemas extra campo. O Tight End Jeremy Shockey chega para se tornar um grande alvo para Newton e Clausen. Esse não parece ser o ano da virada do Carolina Panthers.


Previsão:

Saints
Falcons(wildcard)
Buccaneers
Panthers

Nenhum comentário:

Postar um comentário