Dando sequencia a semana de analises das transferencias chegamos hoje a Itália. A terra das massas ficou muito movimentada nesse verão (de lá), e algumas surpresas foram muito bem vindas. Como disse ontem, muita coisa ainda pode acontecer, já que a janela só fecha dia 31 de Agosto.
Inter de Milão
Jonathan fazendo exames em Milão |
Quem chegou: A diretoria da Inter veio procurar as soluções para seus problemas aqui na América do Sul, contratou o lateral-direito Jonathan e o atacante Ricardo Alvarez. Jonathan custou 5 milhões de Euros e Alvarez 12 milhões da mesma moeda. Além dos dois, a Inter concretizou a contratação de Yuri Nagatomo junto ao Cesena e trouxe o goleiro Emiliano Viviano.
Quem saiu: A grosso modo a Inter não perdeu ninguém, só liberou o atacante David Suazo para ir para o Cagliari e o meia Mattia Destro 6 milhões e meio de Euros para o Genoa.
Juventus
Ídolo no Milan, e agora na Juve? |
Quem saiu: O português Tiago e o italiano Giovinco já tinham se transferido no ano passado mas agora foram em definitivo para Atl.Madrid e Genoa, respectivamente. Alberto Aquilani voltou de empréstimo para o Liverpool. A perda mesmo fica por conta do volante brasileiro Felipe Melo que foi para o Galatasaray por empréstimo mais uma quantia em 2 milhões de euros.
Lazio
Napoli
Milan
Udinese
Multi artilheiro, Klose agora na Itália |
Quem chegou: A Lazio se movimentou bastante e trouxe bons nomes pra reforçar não só o elenco mas como seu time titular. Trouxe os goleiros Carrizo (River Plate) e Marchetti (Cagliari), além dos consagrados atacantes Djbrill Cissé e Miroslav Klose. Klose foi uma aquisição de ponta pra equipe, o atual vice-artilheiro das Copas do Mundo viu seu contrato acabar com o Bayern de Munique e nenhuma proposta pra renovar, chegando então a capital italiana de graça.
Quem saiu: O time da capital trouxe dois goleiros para suprir a ida de seu arqueiro titular para o Galatasaray, Fernando Muslera saiu da Lazio por 6 milhões 750 mil Euros. Quem também saiu foi o lateral direito Lichesteiner, que foi para a Juve por 10 milhões de Euros.
Napoli
Com mascara de Leão, Inler apresentado |
Quem chegou: O Napoli vai disputar esse ano a Champions League, portanto fez algumas boas contratações. Além de ter ido a Florença trazer Marco Donadel e Mario Santana da Fiorentina (de graça), o time napolitano firmou a contratação do centro-avante uruguaio Edinson Cavani. Mas a maior contratação foi a do médio-volante suiço Gokhan Inler. Inler era pretendido por Inter e Liverpool mas foi parar no Napoli.
Quem saiu: As perdas napolitanas são pequenas, além de Quagliarela que já estava na Juventus no ano passado. O Napoli perdeu o zagueiro brasileiro Cribari para o Cruzeiro, e o meia argentino Jose Sosa para o Metalist.
Milan
Mexes é o novo xerife |
Quem chegou: O Milan não levou muita gente. Firmou a contratação do sueco Ibrahimovic e do ganês Boateng. O lateral Taiwo e o meia Shaarawy foram em definitivo para essa temporada. O grande nome trazido pelo time rossonero foi o zagueiro Phillipe Mexes que chega de graça junto a Roma, o francês chega pra ser titular e deve bancar o ídolo Alessandro Nesta, jogando ao lado de Thiago Silva.
Quem saiu: Além do multi-campeão e ídolo Andrea Pirlo, o Milan perdeu Alexander Merkel para o Genoa. Pirlo foi de graça e Merkel foi por 4 milhões e meio de Euros.
Udinese
Quem chegou: A Udinense vai abrir uma filial brasileira !! Levou nesse verão Danilo do Palmeiras (2 milhões de Euros), Neuton do Grêmio (2 milhões de Euros) e Barreto, meia atacante que estava no Bari a algumas temporadas e tem até nacionalidade italiana.
Sanchez é o jogador mais caro da história chilena |
Quem saiu: Acredito que a Udinese tenha tido as maiores perdas do futebol italiano. Perdeu nada mais nada menos que NOVE jogadores nesse verão. Dos que já estavam fora e apenas foram contratados em definitivo estão Marco Motta eSimone Pepe. Pra dentro da própria Itália foram Antonio Candreva (Cesena), Gaetano D´Agostino (Siena) e Gokhan Inler (Napoli). As outras foram Mensah, Djuric e Zapata. Mas a maior de todas foi a saída de Alexi Sanchez para o Barcelona, 26 milhões de Euros foram embolsados e o chileno deu adeus a cidade de Udine.
Atualíssimo!
ResponderExcluirParabéns!