quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coluna NFL - 4/08 - Analisando a divisão NFC North

Essa semana iremos analisar a última divisão da NFC, a Norte, onde joga o atual campeão Green Bay Packers.


Green Bay Packers (10-6)

Após tornarem-se campeões depois de 14 anos, o Packers espera ter que lidar menos com lesões esse ano. Mesmo tendo saído com o título, os cabeças de queijo tiveram uma temporada regular conturbada, com lesões do seu quarterback Aaron Rodgers e o principal runningback da equipe Ryan Grant, entre outras.
O time de Green Bay vem com exatamente a mesma equipe para essa temporada, com Rodgers consolidado como um dos melhores quarterbacks da liga e na defesa contando com Clay Matthews e o veterano Charles Woodson. Se as lesões não atacarem, o Packers deve fazer uma temporada regular melhor que a do ano passado, mas nos playoffs só Deus sabe.



Chicago Bears (11-5)

O Bears conseguiu ser campeão da divisão ano passado sendo claramente inferior em termos de talento ao Packers. Com uma defesa muito forte com Julius Peppers e Brian Urlacher, o time de Chicago é sempre um adversário duro, principalmente no Soldier Field.
Na primeira escolha do Draft selecionou um jogador de linha ofensiva, setor que deixou a desejar na última temporada, falhando sistematicamente na proteção a Jay Cutler. E falando em Cutler, esse é um quarterback que precisa ser bem protegido, pois tem uma grande tendência a lançar interceptações. Ainda para a temporada 2011, o Bears assinou com 26 jogadores não draftados e mais 7 Free Agents.


Detroit Lions (6-10)

O Detroit Lions vai para essa temporada com o objetivo de conseguir mais vitórias do que derrotas pela primeira vez em 11 anos. Isso mesmo, o Lions vem de 10 temporadas negativas, mas dessa vez a equipe mostra sinais claros de evolução. O quarterback Matthew Stafford espera conseguir manter-se saudável, pois talento ele já demonstrou ter. E de quebra possui um dos melhores receivers da NFL, o "Megatron" Calvin Johnson. Na defesa a franquia empolgou a todos draftando o controverso porém talentoso Defensive Tackle Nick Fairley para se juntar ao segundo anista Ndamukong Suh, que em sua primeira temporada já se tornou um dos melhores da posição na liga. Os dois, juntando-se ao defensive end Vanden Bosch, podem se tornar nos próximos anos uma das linhas defensivas mais temidas da NFL.


Minnesota Vikings (6-10)


Depois de uma grande temporada em 2009, perdendo na final de conferência para o Saints na prorrogação, e uma péssima em 2010, o Vikings vem como uma interrogação para 2011. A equipe perdeu Brett Favre, que se aposentou, mas moveu-se rápido assim que o mercado de free agents abriu e trouxe o experiente Donovan Mcnabb. A única dúvida é qual Mcnabb veremos, o do Eagles ou o decepcionante do Redskins. A verdade é que Donovan viveu seus melhores anos na Philadelphia ao lado de Westbrook. e agora em Minnesota terá Adrian Peterson, um dos melhores se não o melhor runningback da liga.


Previsão:
Packers
Bears
Lions
Vikings

Nenhum comentário:

Postar um comentário