quinta-feira, 26 de abril de 2012

Llorente garante Athletic na final da Liga Europa


Foi sofrido, mas foi. Após 35 anos, o Athletic Bilbao volta a decidir uma competição européia - foi vice-campeão da Copa da UEFA 76/77, perdendo para a Juventus - e vai com força total em busca desse título inédito. Depois de perder por 2 a 1 para o Sporting, em Lisboa, a equipe basca foi com tudo para reverter esse placar e, graças a Fernando Llorente, venceu por 3 a 1, no estádio San Mamés, carimbando seu passaporte para a final.

O jogo começou bastante igual. Como havia prometido Sá Pinto, técnico da equipe portuguesa, o Sporting não foi para a Espanha apenas para se defender, e conseguia boas jogadas pelos lados do campo, tanto pela esquerda com Insua e Capel, quanto pela direita com Pereirinha. Já o Athletic levava perigo com o seu quarteto ofensivo: Muniain, Susaeta, Ibai Gómez e Llorente, este último, o nome do jogo. E foi numa jogada envolvendo esses jogadores que saiu o primeiro gol. Cruzamento da direita de Muniain, assistência de Llorente com o peito e finalização precisa de Susaeta. Golaço!
O jogo ficou mais aberto e, após boas chances perdidas para os dois lados, o Sporting conseguiu chegar ao empate. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Van Wolfswinkel mandar pro fundo da rede, sem chance para Iraizoz. Porém, o clube português nem teve tempo de comemorar. No lance seguinte, Llorente dribla Anderson Polga e passa para Ibai Gómez deixar o Athletic em vantagem novamente. Com esse placar, o jogo estava indo para a prorrogação.

Llorente, com um gol e duas assistências, foi o nome do jogo

No segundo o tempo, o jogo mudou de figura. O Sporting pareceu ter sentido o gol no fim do primeiro tempo e voltou acuado. Com isso, o Athletic foi para cima e pressionou o tempo todo. Quando já era esperada a prorrogação, eis que surge a estrela do craque. Fernando Llorente, após jogada de Ibai Gómez, manda para o gol, aos 43 minutos, levando o estádio San Mamés à loucura! Sem tempo de reação, o Sporting nada pôde fazer até o fim da partida, perdendo a vaga na final para o time basco. Agora, o Athletic Bilbao encara o Atlético de Madrid, dia 09/05, em Bucareste. Vamos ver quem leva o título nessa final espanhola. Eu aposto no Athletic e em Llorente.

Um comentário: