segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nadal quebra tabu e leva Monte-Carlo pela 8ª vez




O terceiro torneio do ano da série Masters 1000 chegou ao fim neste domingo, e o resultado foi um misto de surpresa e de normalidade.
Nadal venceu Monte Carlo pela 8ª vez
A final, mais do que esperada, entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, não levou pouco mais do que 1h para acabar, com o espanhol vencendo por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. A normalidade fica por conta de ser um resultado comum, visto que Nadal chegou ao seu 8º título nas quadras de Monte-Carlo, aumentando ainda mais o seu reinado no saibro. A surpresa se dá pela facilidade encontrada no jogo, levando em consideração que as partidas entre os dois sempre são muito longas, disputadas e cheias de jogadas de efeito para os dois lados. Mas após perder sete finais consecutivas contra Djokovic, Nadal finalmente conseguiu bater o sérvio e quebrar esse tabu.

O Masters 1000 de Monte-Carlo proporcionou muitas surpresas para o público que o acompanhou. A começar pela eliminação de David Ferrer, cabeça de chave número 6, para Thomaz Bellucci. Apesar das expectativas criadas em cima do brasileiro depois disso, ele perdeu logo em seguida, mas deve melhorar sua colocação no ranking e voltar ao Top 40. Mais surpresas apareceram depois, com a eliminação de Tsonga para Gilles Simon, e de Andy Murray para Berdych. 

Bellucci mais uma vez decepcionou
O Masters de Monte-Carlo é o primeiro da temporada européia no saibro que antecede Roland Garros. Com os resultados, o ranking da ATP não teve alterações significativas, mas mesmo com a derrota na final, Novak Djokovic faturou mais pontos por não ter disputado o torneio no ano passado, logo não tinha pontos a defender, ao contrário de Nadal, que defendia os pontos de campeão. Agora os tenistas continuam sua preparação para o Grand Slam francês, no ATP 500 de Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário