Deu a lógica da série, o Uberlândia venceu o time do Tijuca nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, por 81 a 74 e fechou a fase de oitavas por 3 a 1. O time carioca até lutou, mas não fez frente ao favorito Uberlândia, que conta com grandes nomes do basquete nacional.
O jogo começou excelente para os mineiros que logo abriram oito pontos a frente no marcador, com uma bela atuação de Robby Collum, nos minutos finais o Tijuca igualou o placar em 19 a 19. No segundo quarto o time do Rio voltou mais disposto e igualou mais ainda suas ações com o time mineiro. Gege e Rodrigo Bahia ditavam o ritmo e do outro lado o mesmo Collum decidia e tinha ao seu lado Valtinho e Robert Day para o auxiliar nas suas principais jogadas, o quarto totalmente equilibrado terminou 21 a 18 para o Uberlândia.
Na ida para o intervalo o técnico Miguel Ângelo da Luz deu uma injeção de ânimo no time tijucano que voltou mais ousado e disposto no terceiro quarto, Rodrigo Bahia ditava as ações dessa vez auxiliado por Diego e pelo lado dos mineiros Collum foi descansar e Valtinho tentava sem sucesso dar ritmo de jogo, com um quarto controlado o Tijuca abriu a parcialde 19 a 15, e totalizando 56 x 55 no placar geral.
Manteguinha arremessa mas não evita a derrota Tijucana |
O time mineito agora enfrenta o Flamengo - que não jogou as oitavas porque segundo o regulamento do campeonato, os 4 primeiros na primeira fase se classificariam diretamente para as quartas de final. Quem passar desse confronto é um grande candidato ao título e sem esquecer de exaltar a bela participação do Tijuca no seu primeiro NBB, o time ainda tem muito que evoluir e com certeza vai se reforçar bastante para conquistar mais sucesso no próximo campeonato.
Muito boa reportagem..parabéns
ResponderExcluirParabéns, tem futuro !
ResponderExcluir