quarta-feira, 2 de maio de 2012

Draft 2012 - AFC Oeste

Analisaremos agora o draft das equipes da AFC Oeste, onde estão o Denver Broncos, Oakland Raiders, San Diego Chargers e Kansas City Chiefs.

Denver Broncos

Jogadores selecionados:

Derek Wolfe, DT, Cincinnati
Brock Osweiler, QB, Arizona State
Ronnie Hillman, RB, San Diego State
Omar Bolden, CB, Arizona State
Philip Blake, C, Baylor
Malik Jackson, DE, Tennessee
Danny Trevathan, LB, Kentucky

Mesmo com o sucesso do ano passado com a Tebowmania, os Broncos mudaram tudo. Com a chegada de Peyton Manning, o ataque da equipe muda completamente de patamar, então com a primeira escolha Denver selecionou Derek Wolfe, defensive tackle de Cincinnati. Com uma grande defesa, o jogador vem para fazer parte da rotação na linha defensiva. Na segunda escolha foi selecionado o quarterback Brock Osweiler. Com apenas uma temporada atuando como titular em Arizona State, o jogador vem para ser reserva nos primeiros anos e terá o privilégio de aprender talvez com o melhor da história na posição, Manning. Com seus impressionantes 2,01m e 110kg, Osweiler tem tudo para estar pronto para ser um dos principais atletas da liga quando assumir a posição após a aposentadoria de Peyton Manning (que com 36 anos talvez jogue apenas mais 3 ou 4 anos). 

Oakland Raiders

Jogadores selecionados: 
Tony Bergstrom, OG, Utah
Miles Burris, OLB, San Diego State
Jack Crawford, DE, Penn State
Juron Criner, WR, Arizona
Christo Bilukidi, DT, Georgia State
Nathan Stupar, MLB, Penn State

Muitas mudanças aconteceram nos Raiders nos últimos dois anos. A equipe perdeu sua estrela, o cornerback Asomugha, o tight end Zach Miller e o seu general manager Al Davis, um dos cartolas mais antigos e importantes da NFL, responsável pela criação da liga. Neste ano a franquia perdeu Michael Bush, que apesar de em tese ser um running back número 2, atuou por boa parte da temporada, já que o titular Darren Mcfadden lida constantemente com lesões. Apesar disso, Oakland não selecionou um jogador da posição, e pode enfrentar sérios problemas no ataque caso Mcfadden se machuque.

San Diego Chargers

Jogadores selecionados:
Melvin Ingram, Defensive End, South Carolina
Kendall Reyes, Defensive Tackle, UConn
Brandon Taylor, Safety, LSU
Ladarius Green, Tight end, Louisiana-Lafayette
Johnnie Troutman, Guard, Penn St.
David Molk, Center, Michigan
Edwin Baker, Running back, Michigan St.


Depois de uma temporada decepcionante, o futuro não parece ser promissor. Os Chargers perderam duas peças importantíssimas de seu ataque, o receiver Vincent Jackson e o running back Mike Tolbert, e a reposição não foi feita a altura. Do lado defensivo San Diego trouxe o versátil Melvin Ingram, que pode jogar tanto de defensive end quanto de outside linebacker, ideal para jogar do lado oposto de Shaun Phillips, no sistema 3-4 da equipe. 

Kansas City Chiefs

Jogadores selecionados:
Dontari Poe, Nose Tackle, Memphis
Jeff Allen, Offensive Tackle, Illinois
Donald Stephenson, Offensive Tackle, Oklahoma
Devon Wylie, Wide Receiver, Fresno State
DeQuan Menzie, Cornerback, Alabama
Cyrus Gray, Running back, Texas A&M
Jerome Long, Defensive Tackle, San Diego
Junior Hemingway, Wide Receiver, Michigan

Os Chiefs vem de uma temporada muito fraca, mas o principal fator não foi a falta de talento no roster e sim lesões. Nenhuma equipe da liga conseguirá sucesso perdendo seu principal Wide Receiver e Quarterback e Running Back titulares. Dontari Poe foi selecionado na primeira escolha e tem tudo para se tornar um grande defensive linemen, mas não por enquanto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário