quarta-feira, 2 de maio de 2012

Real Madri festeja 32º título espanhol





 por: João Azevedo


Desde a chegada a Bilbao uma recepção calorosa, o sorriso no rosto dos brancos de Madri... Tudo isso apontava para o início de uma grande festa. Não poderia ser diferente. O Real Madri dono do melhor ataque da competição com 115, dono do artilheiro do campeonato Cristiano Ronaldo com 44 gols e responsável por desbancar aquela que se diz melhor equipe do mundo, o Barcelona, sagrou-se hoje campeão da Liga Espanhola.

Mesmo com a vitória do Barcelona, o Real Madri só precisava de uma vitória simples para consolidar sua conquista na temporada 2011/2012. Assim o fez. Com gols de Higuain, Ozil e C. Ronaldo 'los blancos' despacharam a surpresa Athletic Bilbao e ganharam a taça.

O treinador Mourinho conquistou aquela que segundo ele foi "a liga mais complicada" que ele já ganhou. O treinador português agora é dono de um currículo mais invejável ainda, conquistando o campeonato português, espanhol, inglês e italiano. Ostenta uma soberba maior do que já lhe cabia e obriga seus algozes a o aplaudirem de pé. O time da capital inicia a maratona de festas e comemorações pelo título. Tudo isso após receber duras críticas de jornais locais pelo forte investimento em contratações e pela eliminação na semi final para o Bayer de Munique nos penaltis. A diretoria ainda espera movimentações de mercado para acenar para alguma possível reforço, enquanto isso os torcedores seguem em êxtase pelo 32º título nacional.


Em temporada impecável o Real Madri, mesmo com as polêmicas nos jogos contra o arqui rival Barcelona, conseguiu sair vencedor de uma Liga dominada por dois times protagonistas. O exercito branco rendeu-se uma vez para o outro protagonista, mas deu menos chances do que os catalães para os coadjuvantes brilharem.

Um comentário:

  1. Oi, eu queria saber aonde vocês gravam o Podcast de vcs, eu sou da FACHA e queria ver vocês gravando. Bjs.

    ResponderExcluir