terça-feira, 1 de maio de 2012

Draft 2012

Os Colts precisarão de sorte para conseguir chegar aos playoffs nesta temporada

No domingo (29/4) chegou ao fim a 77ª edição do draft da NFL. 252 jogadores foram selecionados e atuarão na maior liga de futebol americano do mundo. Tivemos algumas surpresas na primeira rodada, não exatamente nas escolhas, mas no número de trocas que foram feitas (foi o maior número de trocas feitas na primeira rodada do draft na história). O Indianapolis Colts, que está reconstruindo o time praticamente do zero, selecionou Andrew Luck, como era de se esperar, e ainda conseguiu o tight end Coby Fleener, que jogou com quarterback em Stanford.

Vamos analisar divisão por divisão, começando pela sempre forte AFC Norte. 

AFC Norte

Baltimore Ravens

Jogadores selecionados:
Courtney Upshaw, OLB, Alabama
Kelechi Osemele, G/T, Iowa State
Bernard Pierce, RB, Temple
Gino Gradkowski. G/C, Delaware
Christian Thompson, S, South Carolina State
Asa Jackson, CB, Cal Poly
Tommy Streeter, WR, Miami (Fl)
Deangelo Tyson, DE, Georgia

Depois de perder a final da AFC para o New England Patriots na última temporada, os Ravens não tinham nenhuma grande necessidade em seu elenco, tanto que trocaram sua escolha na primeira rodada pelas escolhas de segunda e quarta rodada dos Vikings. O primeiro jogador a ser selecionado por Baltimore foi OLB Courtney Upshaw, da universidade de Alabama. Upshaw fez parte de uma das melhores defesas da história do futebol americano universitário e vai para um dos times que talvez tenha o melhor corpo de linebacker da NFL, com Ray Lewis e Terrel Sugs. Selecionaram também o jogador de linha ofensiva Kaleschi Osemele, da universidade Iowa State, preocupados com a proteção a Joe Flacco e ao runningback Ray Rice. 

Pittsburg Steelers

Jogadores selecionados: 
David DeCastro, Guard, Stanford
Mike Adams, Tackle, Ohio State
Sean Spence, Linebacker, Miami (Fl)
Alameda Ta'amu, Defensive Tackle,Washington
Chris Rainey, Running Back, Florida
Toney Clemons, Wide Receiver, Colorado
David Paulson, Tight End, Oregon
Terrence Frederick, Cornerback, Texas A&M
Kelvin Beachum, Guard, SMU

Os Steelers continuam a reconstrução da sua Linha Ofensiva, selecionado um guard e um tackle nas duas primeiras escolhas. David DeCastro está acostumado a um ataque muito parecido com o da NFL, que é utilizado por Stanford, e deve ser titular imediatamente. Após ter selecionado Pouncey no último ano, a proteção ao quarterback Big Ben melhorou e deve continuar melhorando. Do lado defensivo a equipe selecionou o Linebacker Sean Spence, que não deve ser titular de imediato, mas terá a oportunidade de aprender com o grupo de linebackers qualificadíssimos da franquia de Pittsburgh. 

Cinccinati Bengals 

Jogadores selecionados: 
Dre Kirkpatrick, CB, Alabama
Kevin Zeitler, G, Wisconsin
Devon Still, DT, Penn State
Mohamed Sanu, WR, Rutgers
Brandon Thompson, DT, Clemson
Orson Charles, TE,G eorgia
Shaun Prater, CB, Iowa
Marvin Jones, WR, California
George Iloka, S, Boise State
Dan Herron, RB, Ohio State

Depois de uma ótima temporada em 2011, onde a franquia iniciou uma reconstrução ao redor do quarterback Andy Dalton, os Bengals fizeram um bom draft. Na primeira escolha selecionaram o Cornerback Dre Kirkpatrick, que encontrará uma defesa já estruturada e tem tudo para se encaixar como uma luva, vindo da forte defesa de Alabama. Ainda na primeira rodada a franquia trouxe Kevin Zeitler, para ajudar na proteção de Andy Dalton, quarterback que vai para o seu segundo ano depois de surpreender na primeira, mostrando uma grande maturidade e consistência. Um jogador para se ficar de olho é o wide receiver Mohamed Sanu, de Rutgers. Alto, forte e com boas mãos, ele se junta a Shirpley e A.J. Green, formando um grupo muito jovem e promissor de receivers. 

Cleveland Browns

Jogadores selecionados:
Trent Richardson, RB, Alabama
Brandon Weeden, QB, Oklahoma State
Mitchell Schwartz, OT, California
John Hughes, DT, Cincinnati
Travis Benjamin, WR, Miami (FL)
James-Michael Johnson, LB, Nevada
Ryan Miller, G. Colorado
Emmanuel Acho. LB. Texas
Billy Winn, DT, Boise State
Trevin Wade, CB, Arizona
Brad Smelley, TE, Alabama

Confiar ou não em Colt Mccoy ? Com o recorde de 4-12 em 2011, os Browns precisavam de um bom draft. Uma das questões da off season seria se a franquia iria confiar em Mccoy como Quarterback nesta temporada. Sem poder escolher um dos top da posição (Luck ou Griffin) no primeiro round, a equipe foi com o melhor jogador disponível possível, que era Trent Richardson. O Running Back de Alabama vem para ser RB principal, para jogar todos os snaps. Muito forte e rápido, o jogador pode tanto correr por dentro quanto por fora. Ainda no primeiro round, selecionaram o quarterback Brandon Weeden. O ex-jogador de Oklahoma State vem para brigar com Colt Mccoy pela vaga de titular. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário