quarta-feira, 9 de maio de 2012

NBB pegando fogo!


O Novo Basquete Brasil está mais disputado do que nunca, Pinheiros SKY e Unitri Uberlândia conseguiram empatar suas séries ontem e o UniCEUB Brasília fechou a sua com uma grande atuação dentro de casa, os grandes destaques dessa noite de basquete foram Olivinha e Shammel do time paulista, Kojo do Joinville, Cipolini do Uberlândia e Alex do Brasília.

Em Santa Catarina um excelente jogo, aquele que não dá pra desgrudar da televisão durante um minuto, jogo lá e cá e muito disputado, decidido na prorrogação. Shammel na hora H chamou a responsabilidade e levou o time junto com Olivinha que foi muito bem durante o jogo e travou um ótimo duelo por rebotes com o pivô do Joinville Shilton, Kojo o armador do time catarinense foi bem mas se machucou na prorrogação e teve que deixar a quadra, foi aí que o Pinheiros SKY cresceu, placar final 77x71 para o time paulista.

Cestinhas: Shammel - 27 pontos (PIN) e Kojo - 18 pontos (JOI).

Em Minas Gerais um jogo muito bom também, o Flamengo que até sexta-feira da semana passada tinha a série na mão se complicou e permitiu o empate do bom time do Uberlândia, agora a decisão será nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, a torcida do Rubro-Negro prometeu lotar o ginásio e fazer um caldeirão. Voltando ao jogo, Valtinho mesmo jogando no sacríficio arrebentou e contou com a ajuda do inspirado Cipolini e do eficiente Robert Day, pelo time carioca Marcelinho foi o mais lúcido e David Jackson esteve mal. No fim da partida 87x78 para os mineiros.

Cestinhas: Cipolini - 22 pontos (UBE) e Marcelinho - 19 pontos (FLA).

Na capital o Brasília não deu chances ao Bauru o jogo todo e fechou muito bem a série, como o time candango cresce nos momentos decisivos, tem sido assim todos os anos e com os mesmos fazendo a diferença, Alex e Giovannoni. O primeiro principalmente chama a responsabilidade nas decisões. Pelo lado do time paulista se o time for mantido só tem a crescer, Taylor é muito bom e tem bons nomes ao seu lado como Douglas Nunes, Jeff Agba e Fischer porém os mesmos não conseguiram interromper o sucesso do time de Brasília, o jogo foi 99x91 para os times da casa.

Cestinhas: Alex e Giovannoni - 19 pontos (BRA) e Fischer - 23 pontos (BAU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário