terça-feira, 8 de maio de 2012

Premier League chega a última rodada completamente indefinida

Briga pelo título


Grande atuação de Yaya Toure deixa City muito perto do título. 

No domingo entraram em campo os dois últimos postulantes ao título. As nove e meia, o City deu o pontapé inicial contra o Newcastle no St. James Park. O time da casa, sempre forte nos seus domínios, ainda briga pela Champions League e este jogo parecia ser o grande teste para os jogadores de Mancini. Depois de ganhar o clássico, o Manchester City só depende de si para ser campeão, vencendo os dois últimos confrontos e este parecia ser o mais difícil. Mas Yaya Toure estava lá. O ex-jogador do Barcelona vem fazendo um final de temporada espetacular e novamente foi decisivo, marcando os dois gols da vitória dos Citizens.

Em Manchester, o United assistiu a vitória do primeiro colocado e foi para campo com o peso de ter que vencer e tirar saldo de gol. O City havia colocado três pontos de diferença e 10 gols de saldo a mais. Então em Old Tradford contra o Swansea, a ideia era vencer e golear. A vitória veio só que a goleada não. 2x0 com gols de Scholes e Young e o time de Sir Alex Fergunson precisará torcer por um empate do rival ou conseguir uma goleada histórica contra o Sunderland, fora de casa. O Manchester City recebe o ameaçadíssimo Queens Park Rangers.

Últimas vagas para a Champions


Adebayor fez de pênalti para manter o Tottenham vivo na briga pela terceira posição.
O Arsenal recebeu o Norwich em casa no sábado com a intenção de se garantir na terceira colocação. Mas em casa o time sofreu para empatar por 3x3 e viu sua posição ameaçada na tabela. Mas o resultado acabou não sendo tão ruim. O Newcastle perdeu em casa para o Manchester City e o Tottenham, com um a menos, empatou com o Aston VIlla em Birmighan. A rodada seria perfeita para o Chelsea, mas o campeão da FA Cup foi goleado pelo Liverpool e está fora da disputa pela quarta vaga. Vale lembrar que se o Chelsea for campeão europeu, a quarta colocação na Premier League não dará vaga para a Champions, a vaga será do Chelsea.O Arsenal tem 67 pontos e joga fora de casa contra o West Brom. O Tottenham tem 66 pontos e recebe o Fulham em White Hart Lane. Já o Newcastle viaja para Liverpool e enfrenta o Everton. 

Luta contra a degola


Mesmo chegando na última rodada fora da zona de rebaixamento, vai ser difícil o QPR se mantar na Premier League.


Dois times ainda brigam para se manter na Premier League. Enquanto Wolverhampton e Blackburn já estão matematicamente rebaixados, Bolton e Queens Park Rangers brigam para se manter na elite. O Bolton tem 35 pontos e está na 18ª posição, enquanto o Queens está na 17ª com 37. Por causa do saldo de gols, para sair do rebaixamento a equipe do Reebok Stadium precisa vencer o Stoke City fora e torcer por um resultado não muito improvável: que a equipe de Londres perca em Manchester para o City. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário