Briga pelo título
Grande atuação de Yaya Toure deixa City muito perto do título. |
No domingo entraram em campo os dois últimos postulantes ao título. As nove e meia, o City deu o pontapé inicial contra o Newcastle no St. James Park. O time da casa, sempre forte nos seus domínios, ainda briga pela Champions League e este jogo parecia ser o grande teste para os jogadores de Mancini. Depois de ganhar o clássico, o Manchester City só depende de si para ser campeão, vencendo os dois últimos confrontos e este parecia ser o mais difícil. Mas Yaya Toure estava lá. O ex-jogador do Barcelona vem fazendo um final de temporada espetacular e novamente foi decisivo, marcando os dois gols da vitória dos Citizens.
Em Manchester, o United assistiu a vitória do primeiro colocado e foi para campo com o peso de ter que vencer e tirar saldo de gol. O City havia colocado três pontos de diferença e 10 gols de saldo a mais. Então em Old Tradford contra o Swansea, a ideia era vencer e golear. A vitória veio só que a goleada não. 2x0 com gols de Scholes e Young e o time de Sir Alex Fergunson precisará torcer por um empate do rival ou conseguir uma goleada histórica contra o Sunderland, fora de casa. O Manchester City recebe o ameaçadíssimo Queens Park Rangers.
Últimas vagas para a Champions
Adebayor fez de pênalti para manter o Tottenham vivo na briga pela terceira posição. |
O Arsenal recebeu o Norwich em casa no sábado com a intenção de se garantir na terceira colocação. Mas em casa o time sofreu para empatar por 3x3 e viu sua posição ameaçada na tabela. Mas o resultado acabou não sendo tão ruim. O Newcastle perdeu em casa para o Manchester City e o Tottenham, com um a menos, empatou com o Aston VIlla em Birmighan. A rodada seria perfeita para o Chelsea, mas o campeão da FA Cup foi goleado pelo Liverpool e está fora da disputa pela quarta vaga. Vale lembrar que se o Chelsea for campeão europeu, a quarta colocação na Premier League não dará vaga para a Champions, a vaga será do Chelsea.O Arsenal tem 67 pontos e joga fora de casa contra o West Brom. O Tottenham tem 66 pontos e recebe o Fulham em White Hart Lane. Já o Newcastle viaja para Liverpool e enfrenta o Everton.
Luta contra a degola
Mesmo chegando na última rodada fora da zona de rebaixamento, vai ser difícil o QPR se mantar na Premier League. |
Dois times ainda brigam para se manter na Premier League. Enquanto Wolverhampton e Blackburn já estão matematicamente rebaixados, Bolton e Queens Park Rangers brigam para se manter na elite. O Bolton tem 35 pontos e está na 18ª posição, enquanto o Queens está na 17ª com 37. Por causa do saldo de gols, para sair do rebaixamento a equipe do Reebok Stadium precisa vencer o Stoke City fora e torcer por um resultado não muito improvável: que a equipe de Londres perca em Manchester para o City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário