sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mercado de Transferências - Resto da Europa



Chegamos a quinta-feira e ao quarto dia da semana do "Mercado de Transferências". Pois é, os três primeiros dias foram um sucesso. Falamos do Campeonato Inglês, do Campeonato Italiano e do Campeonato Espanhol. Hoje falaremos de um modo mais abrangente do "Resto da Europa". Mas não será de todos os países, será de alguns dos mercados secundários do velho continente. Então é isso, curtam!!


França


Talvez o país mais movimentado nesses ultimos meses, todos os times grandes se mexeram e bem. Pelo lado do Bordeaux, o ex-selecionado de Dunga, Fernando Menegazzo saiu do Bordeaux e foi para o o Al Shabab ,do Emirados, por 6 milhões de Euros. No atual campeão Lille, Gervinho se transferiu para o Arsenal por 12 milhões de Euros. No Lyon, Toulalan e Makoun deixaram a casa. Toulalan foi para o novo multi-bilinário Málaga e Makoun foi para o Aston Villa. Mas o porto de chegada na França foi mesmo o Paris Saint-German. Com a chegada do brasileiro Leonardo ao comando técnico o PSG contratou Sissoko, ex Juventus, Jeremy Menez, ex Roma, e o na noite de ontem foi a acertada a contratação do tão concorrido Javier Pastore do Palermo. Pastore chega a Paris pela bagatela de 45 milhões de Euros. PSG, City e Málaga, de onde sai esse dinheiro gente?



Holanda


A Holanda não foi das mais interessantes nessa janela. Demy de Zeeuw saiu do Ajax para o Spartak Moscow por 6 milhões de Euros. Jozy Altidore saiu do Villareal e foi para o Az Alkmaar e Driens Mertens do Utrecht se transferiu para o PSV por 8 milhões de Euros. Mertens é tido na Holanda como o "novo Cocu". Vai entender.

Portugal



Ora pois, muitas saídas do meu Portugal. O Brasil deixou de ser só vendedor e resolver trazer gente de lá também. Felipe Menezes (Botafogo), Airton (Flamengo) e Alan Kardec (Santos) saíram do Benfica direto pro futebol brasileiro. No mesmo Benfica, Sidnei foi para o Besiktas por empréstimo e Fábio Coentrão foi ser galático no Real Madrid por 30 milhões de Euros. No caminho inverso chegaram Capdevilla e Ezequiel Garay. E o Porto virou sulamericano de vez, levou os laterais do Santos Alex Sandro e Danilo, e o meia argentino Juan Iturbe que jogava no Quilmes.

Rússia


Ainda na parte "esquecida" da Europa, chegamos a Rússia.  O Anzhi, time milionário de lá, levou o suiço Balas Dzsudzsak que jogava no PSV, por 14 milhões de Euros. Já o Lokomotiv Moscow contratou Obinna, mas não o nosso o Obina, do West Ham e Felipe Caicedo (o mesmo da Copa América). A outra boa contratação foi a do lateral esquerdo Domenico Criscito pelo Zenit. Criscito saiu do Genoa para o Zenit por 12 milhões de Euros.No caminho inverso ficam Alex e Ibson que sairam do Spartak Moscow e foram para Corinthians e Santos, respectivamente.



Ucrânia


Na gelada Ucrânia essa janela de transferência não ajudou pra aquece ninguém, a não ser o calor sulamericano que fez algum foguinho. Chegaram por lá José Sosa, que estava no Napoli e foi jogar no Metalist e Dentinho, que saiu do Corinthians e foi jogar no Shaktar. No caminho inverso o atacante André veio para o Atlético Mineiro (onde já estreeou e até fez gol) e Gérson Magrão saiu do Dynamo Kiev para o Sporting Braga de Portugal.









Nenhum comentário:

Postar um comentário